SOBRE

Quem somos?

Livros de receitas, histórias de chefs, personalidades, cozinheiros, crônicas, manifestos, reportagens, guias e documentários em que a comida é sempre o protagonista: assim é a Editora Tapioca, fundada em 2012 e dedicada exclusivamente à gastronomia e às suas diversas áreas de conhecimento.

 

Uma porta sempre aberta para os novos talentos deste segmento e de conteúdos relevantes, a Tapioca - concebida por editores amantes da boa gastronomia - logo se estabeleceu no cenário editorial como uma respeitada casa publicadora.

 

Ao longo dos seus anos de mercado, lançou obras memoráveis, como: Eu sou do camarão ensopadinho com chuchu, da premiadíssima chef Roberta Sudbrack; A arte da fermentação, livro referência de mercado, escrito pelo expert internacional Sandor Ellix Katz; e O dilema do vegano, de autoria do ativista Roberto Juliano.

 

Integram também o catálogo da Editora Tapioca o livro de estreia de Henrique Fogaça, Um chef hardcore, aclamado pelo público e pela crítica, bem como a deliciosa crônica, E-boca livre, de Carlos Alberto Dória; e os sucessos de A cozinha italiana do Cake Boss e Festas em Família, de Buddy Valastro.

 

Outras obras em destaque são: Cozinha rápida, de Nigel Slater; Viagem gastronômica na linha do tempo, do jornalista Roberto Pinto; O almofariz de Deméter, de José Guilherme R. Ferreira; e Guias de vinícolas, de Flávio Faria.

 

Reafirmando ainda o compromisso da Tapioca em publicar nos diversos segmentos do universo gastronômico, o catálogo da editora conta com títulos que apresentam relatos de empreendedores de sucesso neste mundo de negócios, como Restaurant man, de Joe Bastianich e A revolução da cerveja artesanal, de Steve Hindy (fundador da Brooklin Brewery).

 

Neste saboroso universo gastronômico-literário, esperamos a chegada do seu projeto: junte-se a nós!